sexta-feira, 17 de agosto de 2012

pacotes para o peru U$ 500,00


Por que fazer turismo no Peru?
Em número crescente, os brasileiros estão descobrindo o Peru, suas fascinantes e variadíssimas belezas naturais, sua grande riqueza arquitetônica e histórica resultante do encontro das culturas ibérica e incaica e um fabuloso patrimônio arqueológico composto por legados de culturas pré-colombianas.. O Peru, o mais exótico país sul-americano, foi sede de um dos mais fabulosos impérios que já existiram sobre a Terra: o Império Inca. Ruínas de suas antigas cidades, entre elas a misteriosa Machu Picchu, encontram-se espalhadas por todo o território do Peru.
Turismo no Peru: só vantagens
 Uma das boas razões – embora não a principal – para conhecer o Peru, é que, mesmo viajando com certo conforto, o custo da viagem é relativamente baixo. Quem não tem dinheiro para passagens aéreas (mas tem disposição!) pode partir de mochila e tomar trens e ônibus, gastando muito pouco.
 Mas se, há alguns anos, o Peru e a Bolívia representavam principalmente a primeira aventura no exterior, “a primeira fronteira”, atraindo a moçadinha mochileira, o incremento do turismo no Peru resultou na melhoria da infra-estrutura turística e está tornando o país destino cada vez mais interessante também para o viajante convencional, que já conhece Veneza e Paris e agora busca algo diferente. 

 É possível chegar a diversas cidades de avião; hotéis e restaurantes de bom padrão já existem em praticamente todos os pontos turísticos importantes do Peru; é fácil contratar excursões e passeios para tudo quanto é canto.
 Até mesmo o turismo de luxo chegou lá: a Orient Express opera, com vagões sofisticados, em dois dos trechos mais lindos da viagem: o trajeto entre Puno e Cusco e aquele entre Cusco e Machu Picchu, no Peru.
Evidentemente, turismo de luxo ou mochileiro, não importa; em razão da forte presença índia e das paisagens andinas, o exotismo está sempre presente em qualquer viagem ao Peru.
 O Peru atrai igualmente os apaixonados por esportes radicais e roteiros-aventura poderão fazer rafting nas redondezas de Cusco e de Arequipa; fazer trekking na Trilha Inca e em dezenas de outros lugares; surfar nas praias ao norte de Lima. 
 Uma boa dica para quem pretende fazer turismo econômico ou mochileiro: o Peru não é um país caro.
Em suma, anote e não perca esta viagem: o Peru é do Peru!


Nenhum comentário: