sexta-feira, 17 de agosto de 2012

associação ambiental Parque Ecologico Recanto Aracuan ong





Pontal Norte(parecer)acordado projeto orla
Com cerca de 500 metros de passarelas, mirantes, decks de madeira, escadas de acesso à areia da praia, 800m2 de gramados e 67 metros lineares de taipas, o atrativo valoriza a qualidade ambiental do Pontal Norte e oferece mais uma opção de lazer para moradores e turistas..
No total, são aproximadamente 1.500 m2 de área iluminada de lazer, segurança e conforto para toda a família. O visual é belíssimo e se tem o privilégio de estar em plena Mata Atlântica conservada.coleta seletiva de lixo e placas de indentificação  da fauna e flora locais e no precurso da trilha que tabem no mesmo precurso dos decks museo no começo contando a estorias locais com fotos e maquetes e esculturas e do inicio ate o morro do careca intercalandos as placas e esculturas toda historia da humanidade de tras para frente começando no pontal norte com um museo interativo e treminando no moro do careca com a origem do homem.





Canto

Assim como Buraco, a praia do Canto é praticamente inabitada e pouco procurada. Com 50 metros de extensão, de lá é possível contemplar a praia Central em sua totalidade. O acesso se dá por uma trilha.

Buraco



Situada a 3,5 quilômetros ao norte do centro de Balneário Camboriú, o mar é agitado e propício para a prática de surf. O acesso se dá por uma trilha.mas segurança com postos salva vidas pois com a abertura dos decks o acesso na praia vai ter mas fluxo consecutivamente mas afogamentos e mas monitoramento e manutenção observar 3 nascente de agua que tem na orla construir bica para beber no percurso e preservar

Morro do Careca

Vista panorâmica da Estrada da Rainha e destino obrigatório de quem gosta de praticar vôo livre.. Acesso pela Rua Miguel Matte, no bairro dos Pioneiros.
tem varias trilhas lado norte contorno do morro  pelo lado sul decks ate a praia dos amores e pelo acordo no projeto orla e o centro de monitoramento e guias para o parque municipal para ser homologado que fica estipulado o prazo de 10 anos para sua conclusão pelo governo municipal fica estipulado apos o prazo uma multa  diaria de1.500 UFIR para fundo ambiental da associação ambiental parque ecologico recanto aracuan ong.





Balneario Camboriu, 4 julho de 2007

Nenhum comentário: