terça-feira, 21 de junho de 2011

CAMINHADA PICO DA PEDRA!!!!! ONDE TEM A MELHOR VISTA DA REGIAÕ



O LUGAR TEM MAS 600 METRO DE ALTURA ONDE NA 2 GUERRA MUNDIAL SERVIA DE PONTO DE OBSERVAÇÃO TEM CORRENTE E VESTIGIOS DA EPOCA.
Conforme combinado no Encontro da Lua Cheia - Galera dos Macacos, que ocorreu nesse último finde semana no Sítio dos Macacos(Dayse), onde 13 pessoas se reuniram com o objetivo de Celebrar a Amizade, o Amor e a Natureza.


Daí, novas propostas brotaram:

Faremos uma caminha contemplativa ao Pico da Pedra em Camboriú-SC nesse próximo sábado dia 25, ás 8:30hrs.



O Pico da Pedra é o ponto mais alto da região com seus 620mts de altitude em relação ao nível do mar. Uma caminhada de aproximadamente 2 horas, em meio a floresta atlântica, passando riachos cristalinos, belas árvores e muita degradação ambiental. O local precisa de atenção, a idéia é conhecer para preservar.



A vista lá do alto, proporciona uma dimensão profunda da realidade ambiental da região e de nós mesmos, pois quem está de fora(cima) vê melhor.

Representantes da Ong Recanto do Aracuã e da CPA-Envolvimento sustentável, estarão presentes, afim de compartilharem informações á cerca da qualidade ambiental da região. Outras organizações serão muito bem vindos, pois quem sabe poderão unir forças, afim de salvar aquele lugar que já está com os dias contatos em função da extração do Granito.



O ponto de encontro será no último ponto de ônibus do bairro - Rio pequeno em Camboriú. Tem um ônibus da viação praiana(destino camboriú-Rio pequeno) que sai de Itajaí ás 6:45hs, chegando no local ás 8:00hrs.

Estaremos aí, e a saída está prevista para ás 8:30hrs no máximo.

Qualquer dúvida, responda esse e-mail. nilton.peixoto@gmail.com



Leve: Lanche, água, calçados confortáveis, repelente, protetor solar e muita disposição.



Da natureza nada se tira á não ser fotos.

Nada se deixa á não ser pegadas.

Nada se leva á não se recordações.



Abraços Fraternos



Hermes : amigodaterra1@yahoo.com.br

Nenhum comentário: