quinta-feira, 14 de abril de 2011

projeto "passeio fluvial ecologico rio camboriú"


ProjetosTurismo Fluvial Rio Camboriú

BARCO SOLAR PARA USO DE PASSEIO TURÍSTICO
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL JUNTO COM A UNIVALI DEPARTAMENTO ENG NAVAL E ASSOCIAÇÃO PARQUE ECOLOGICO REANTO ARACUAN PARA LIGAR O PONTAL NORTE COM A ILHAS DAS CABRA E BARRA SUL E O PARQUE RAIMUNDO MALTA PARA FAZER O USO DESTA CONCESSÃO
*APRESENTAÇÃO: (vide arquivos ao lado)
LOCALIZAÇÃO: EMBRAQUE DE SAÍDA BARRA SUL OU BARRA NORTE COM PARADA NA ILHA DA CABRA LOCAL TRAPICHE (DECK NOVO) MOLHECHEGADA NO PRAQUE ECOLOGICO MUNICIPAL BALNEARIO CAMBORIU DURAÇÃO DO PASSEIODO PONTAL NORTE PARA ILHA 20MINUTOS DA ILHA PARA BARRA SUL 30 MINUTOS E DA BARRA SUL  1:30 h/m, SENDO 30 MINUTOS PARA IDA 30 MINUTOS PARA O PASSEIO NO PARQUE 30 MINUTOS PARA RETORNO reconhecimento importância crítica dos recursos solar em pleno verão para o futuro no nosso planeta,  “Nenhuma medida seria tão importante para reduzir as enfermidades e salvar vidas nos países em desenvolvimento do que facilitar o acesso de todos àenergia solar aos serviços de toda uma comunidade em pro da Natureza e do Turismo.A Associação Parque Ambiental Recanto do aracuã no ano de 2005/ 2006 coordenou e realizou, os projetos: Brava Ecoação, Convenção de Turismo Ambiental, palestra em escolas na região, parcerias com o ecoônibus da FATMA. Aproximadamente 15.000 pessoas participaram do evento, entre elas estavam presentes crianças de diversas escolas da região, hoteleiros e pessoas da comunidade.
É da competência da União dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios protegerem o meio ambiente e combater a poluição. A qualificação do turismo está diretamente ligada com a saúde da natureza.
A associação ambiental Parque Ecológico Recanto do Aracuã tem por objetivos desenvolver ações que estão diretamente ligadas ao equilíbrio do meio ambiente. Hoje em dia é reconhecido no Brasil na área da preservação , coordenando este projeto do barco solar para fins turisticose fora da temporada para criança das escolar da região
OBJETIVO GERAL:REALIZAR PASSEIOS TURÍSTICOS ABORDO DOS BARCO SOLAR, COM SAÍDA NA BARRA NORTE E SUL COM PARADA NA ILHA DA CABRA E PELO RIO CAMBORIÚ, PASSANDO PELOS PONTOS TURÍSTICOS (MERCADO DO PESCADOR, VIA GASTRONÔMICA, ILHAS COM RICA BIODIVERSIDADE E BERÇÁRIO DE PÁSSAROS MARINHOS, PONTE PÊNCIL) E CHEGADA NO PARQUE ECOLÓGICO MUNICIPAL.
REALIZAÇÃO E PROCEDIMENTOS:*COORDENAÇÃO ASSOCIAÇÃO AMBIENTAL RECANTO DO ARACUÃ ONG.
ADAPTAÇÃO DOS BARCO SOLAR COM PEDALINHO PARA TER UMA ENERGIA MECANICA PARALELA PARA O USO DO TURISTA E ESCOLAS COM:
PANEIS SOLAR , SOM ABORDO, GUIA DE TURISMO NA PROA, EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA(SAVALTAGEM); MATERIAL DE DIVULGAÇÃO DO TURISMO;TREINAMENTO DE SEGURANÇA COM OS GUIAS MIRIS E AUTORIZAÇÃO DA CAPITANIA DOS PORTOS DE ITAJAÍ.
CONCLUSÃO
COM O OBJETIVO DE FOMENTAR O TURISMO NA REGIÃO, INTEGRANDO A HISTÓRIA DA BALNEARIO CAMBORIÚ À COMUNIDADE E AO TURISTA QUE VISITA A REGIÃO. ADEMAIS, O PRESENTE PROJETO ENCONTRA-SE EM FASE DE CONCLUSÃO, COM TODOS OS DETALHES, ORÇAMENTOS E VALORES JÁ ELABORADOS, FALTANDO APENAS ACORDAR PARCERIAS E APOIOS COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ, E INICIATIVA PRIVADA E UNIVERSIDADE A ASSOCIAÇÃO PARQUE ECOLOGICO RECANTO DO ARACUAN ONG..
“O FUTURO SÓ DEPENDE DE NÓS” Data de Publicação: 2/02/2007 .



modelos de barco movido a energia solareste projeto pela ong aracuan vem mediar entre associação ambiental e associação de guia de turismo de bc,cocessão da prefeitura de bc e autorização da marinha do brasil. um passeio com saida da barra sul e na ilhas das cabras e pontal norte a cada hora com os barcos solares misto "pedalinho adptada com um kit onde um toldo,motor adptado para energia solar e mecanica colete salvavidas e bancos amolfadados com encosto adptados com encache. um guia falando no"bolthtur"breve  historia de bc e sua fauna e flora da região. com parada ate o parque ambiental raimundo malta onde um trapiche para embarque e desembarque dos turista e toda comunidade de bc: ecscola,etc...
adm pela oceanic eventos a exploração deste equipamento turistico.
execultivos da oceanic serviço turismo ltdaprojeto "triptur riocambroriú"

Nenhum comentário: