quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

new Ipad hibrido " o aparelho fica entre o celular e o notbook"



Steve Jobs, executivo-chefe da Apple, disse hoje, ao abrir o evento de imprensa da companhia: "Queremos começar 2010 ao lançar um produto mágico e revolucionário". Depois de inúmeros rumores, iPad se confirma como o tablet da Apple, incluindo uma versão com conectividade 3G. O aparelho pesa 680 g, tem 1,27 cm de largura e tela de cristal líquido de 9,7".






» O iPad chegou. Mas o que ainda está faltando?

» Para analistas, só tablet da Apple não salvará mídia impressa

» Tablet: Jobs "muda o mundo" sem dizer uma palavra

» Siga o Terra no Twitter



Para Jobs, o iPad se encaixa em uma nova categoria de produto, entre o smartphone e o notebook, sem ser, necessariamente, um netbook. "Todos usamos laptops e smartphones, e levantamos a questão: existe espaço para algo intermediário? Nos questionamos por anos para criar tal categoria, tínhamos que ser melhor ao fazer certas tarefas, melhor que o laptop e melhor que o smartphone", afirmou Jobs.



O iPad permite navegar na internet (ainda sem suporte ao padrão Adobe Flash, como no iPhone), ver vídeos e ouvir músicas, com downloads direto da iTunes Store. A tela de 9,7 polegadas é sensível a múltiplos toques e permite digitar em um teclado virtual. O iPad usa um processador Apple A4 de 1 GHz, tem conectividade Wi-Fi (padrão 802.11n), armazenamento de 16 GB a 64 GB (em memória Flash), Bluetooth 2.0, alt0-falantes, microfone e, diz Jobs, bateria que dura até 10 horas.



O tablet da Apple usa o mesmo sistema operacional do iPhone. Desse modo, é possível rodar aplicativos do smartphone em tela cheia no iPad. A Apple oferece, a partir de hoje, um novo kit de desenvolvimento de software para o iPhone para criação de aplicativos do iPad.



Além disso, o iPad vem com aplicativo iBooks, para leitura de livros eletrônicos. "A Amazon fez um grande trabalho ao ser pioneira nisso", disse Jobs. O iBooks permite comprar livros eletrônicos de cinco editoras norte-americanas inicialmente. O iPad roda também uma versão adaptada do pacote de produtividade iWork, da Apple.



A versão com 3G será vendida com exclusividade pela operadora AT&T nos Estados Unidos, com planos especiais de dados para o aparelho (US$ 14,99/mês para 250 MB, US$ 29,99 para acesso ilimitado). Na versão apenas com Wi-Fi, o iPad vai custar US$ 499 (16 GB), US$ 599 (32 GB) e US$ 699 (64 GB). Com 3G, some US$ 130 a cada aparelho.



Segundo a Apple, o iPad na versão com Wi-Fi começa a ser vendido em 60 dias. Com 3G, em 90 dias nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: