quarta-feira, 7 de maio de 2008

projeto turismo fluvia rio camboriu


ProjetosTurismo Fluvial Rio Camboriú
RESGATE HISTORICO DA BALEEIRA PARA USO DE PASSEIO TURÍSTICO
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL JUNTO COLÔNIA DE PESCA PARA FAZER O USO DESTA CONCESSÃO
*APRESENTAÇÃO: (vide arquivos ao lado)
LOCALIZAÇÃO: EMBRAQUE DE SAÍDA BARRA SUL LOCAL TRAPICHE (DECK NOVO) MOLHECHEGADA NO PRAQUE ECOLOGICO MUNICIPAL BALNEARIO CAMBORIU DURAÇÃO DO PASSEIO 1:30 h/m, SENDO 30 MINUTOS PARA IDA 30 MINUTOS PARA O PASSEIO NO PARQUE 30 MINUTOS PARA RETORNOÁgua: um problema de todosEm reconhecimento importância crítica dos recursos hídricos para o futuro no nosso planeta, a Assembléia Geral das nações Unidas declarou 2003 como o Ano Internacional da Água Doce. “Nenhuma medida seria tão importante para reduzir as enfermidades e salvar vidas nos países em desenvolvimento do que facilitar o acesso de todos à água potável e aos serviços de saneamento”, afirmou Kofi Annan, ex-secretário-geral da ONU.Natureza X TurismoA Associação Parque Ambiental Recanto do aracuã no ano de 2005/ 2006 coordenou e realizou, os projetos: Brava Ecoação, Convenção de Turismo Ambiental, palestra em escolas na região, parcerias com o ecoônibus da FATMA. Aproximadamente 15.000 pessoas participaram do evento, entre elas estavam presentes líderes políticos, hoteleiros e pessoas da comunidade.
É da competência da União dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios protegerem o meio ambiente e combater a poluição. A qualificação do turismo está diretamente ligada com a saúde da natureza.
A associação ambiental Parque Ecológico Recanto do Aracuã tem por objetivos desenvolver ações que estão diretamente ligadas ao equilíbrio do meio ambiente. Hoje em dia é reconhecido no Brasil na área da preservação do planeta água.Fonte: site prefeitura de Itajaí
OBJETIVO GERAL:REALIZAR PASSEIOS TURÍSTICOS ABORDO DAS BALEEIRAS, COM SAÍDA NA BARRA SUL PELO RIO CAMBORIÚ, PASSANDO PELOS PONTOS TURÍSTICOS (MERCADO DO PESCADOR, VIA GASTRONÔMICA, ILHAS COM RICA BIODIVERSIDADE E BERÇÁRIO DE PÁSSAROS MARINHOS, PONTE PÊNCIL) E CHEGADA NO PARQUE ECOLÓGICO MUNICIPAL.
REALIZAÇÃO E PROCEDIMENTOS:*COORDENAÇÃO ASSOCIAÇÃO AMBIENTAL RECANTO DO ARACUÃ ONG.
ADAPTAÇÃO DAS BALEEIRAS PARA O USO DO TURISTA COM:
- TOLDOS, SOM ABORDO, GUIA DE TURISMO NA PROA, EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA; MATERIAL DE DIVULGAÇÃO DO TURISMO;TREINAMENTO DE SEGURANÇA COM OS PESCADORES E AUTORIZAÇÃO DA CAPITANIA DOS PORTOS DE ITAJAÍ.
CONCLUSÃO
COM O OBJETIVO DE FOMENTAR O TURISMO NA REGIÃO, INTEGRANDO A HISTÓRIA DA BALEEIRA À COMUNIDADE E AO TURISTA QUE VISITA A REGIÃO. ADEMAIS, O PRESENTE PROJETO ENCONTRA-SE EM FASE DE CONCLUSÃO, COM TODOS OS DETALHES, ORÇAMENTOS E VALORES JÁ ELABORADOS, FALTANDO APENAS ACORDAR PARCERIAS E APOIOS COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ, COLÔNIA DE PESCADORES E ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO.
“O FUTURO SÓ DEPENDE DE NÓS” Data de Publicação: 2/02/2007 .

Nenhum comentário: